sexta-feira, 15 de junho de 2012

Receita - Bolo Arco-Íris




Receita:

3 xícaras de farinha de trigo
4 colheres de chá de fermento em pó1/2 colher de chá de sal1 xícara de manteiga sem sal, temperatura ambiente2 1 / 3 xícaras de açúcar5 grandes ovos brancos, temperatura ambiente2 colheres de chá de essência de baunilha1 1/2 xícaras de leite temperatura ambiente,Corante alimentar em gel nas cores Vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, roxo (se quiser fazer como o da foto, compre também rosa e azul claro)

Instruções

Pré-aqueça o forno a 350 graus. 
Em uma tigela grande, misture a farinha ,o fermento e o sal e reserve. Na tigela da batedeira bata a manteiga e o açúcar. Lentamente, adicione as claras e misture até misturar bem. Adicione a baunilha e misture até ficar bem incorporado. Adicione a mistura de farinha e leite em duas adições alternadas, começando com a farinha e terminando com o leite. Bata até misturar bem.Divida a massa igualmente entre 8 tigelinhas médias. Adicionar o suficiente de cada cor de corante alimentar a cada tigela, mexendo, até atingir a cor desejada.Transfira cada cor a uma forma de bolo individual untada com margarina e um pouco de farinha (ou papel manteiga).
Leve ao 
forno e asse até que um palito inserido no meio do bolo saia limpo (em torno de 15 minutos, assando a cada dois bolos, se necessário). Retire os bolos do forno e transfira para uma gradinha, deixe esfriar.
Quando estiverem totalmente frios, embale-os individualmente em plástico e congele. Isso torna mais fácil montar e decorar o bolo.

Quando todos os bolos estiverem congelados, você pode começar a montagem.
Use chantilly ou buttercream (embora eu aconselhe o chantilly batido bem firme), entre as camadas de cor e também por fora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário